terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nota Fiscal Eletrônica: empresa pode ser surpreendida com multa em até cinco anos


A partir do dia 1° de janeiro do próximo ano todas as empresas devem ficar mais atentas à conduta fiscal de seus clientes e fornecedores. O motivo é que nessa data mais de um milhão de companhias brasileiras estarão na obrigatoriedade da emissão de nota fiscal eletrônica e será ainda maior o acompanhamento da Receita Federal.
Clique aqui e leia a matéria completa em:

Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ponto Eletrônico....Prazo Prorrogado.


Portaria publicada, nesta quinta-feira (19/08), no Diário Oficial da União amplia para o dia 1º de março de 2011 o prazo para as empresas se adaptarem a nova regulamentação do Registro de Ponto Eletrônico, conforme Portaria 1.510/09.

A data inicial de vigência estava prevista para o próximo dia 26, mas estudo da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) mostrou que poderia haver falta de equipamentos necessários para atender à nova regulamentação.

O estudo realizado pelo Ministério do Trabalho detectou que a média mensal de relógios eletrônicos de ponto produzidos no Brasil é de 184 mil, e os números da Relação Anual de Índices Sociais (RAIS), mostram que pelo menos 700 mil empresas em todo Brasil já utilizam sistema de ponto eletrônico.

Leia a Portaria na íntegra clicando aqui.


Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DIPAM...Dicas Hitec


DIPAM - Declaração para o Índice de Participação dos Municípios. Clique aqui e encontre importantes dicas sobre o assunto.

Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PROCEDIMENTOS - DIPAM.B


Novos ajustes no sistema Fiscal.sql para apuração de ICMS em lançamentos com Código da Dipam. Clique "aqui" e saiba mais.
Related Posts with Thumbnails